Como adiciono horas de um trabalho no SiGA?

1 – Vá ao documento que deseja contabilizar a hora: pode ser um PIT, mídia ou qualquer outro documento, até mesmo sem nenhum relacionamento é possível registrar horas na planilha. Uma vez nele, clique no relógio no canto superior direito. Você poderá iniciar a contagem ou ainda acrescentar manualmente, o que pode ser feito também na área específica na lateral direita do documento:

Iniciar contagem

2 – Uma vez iniciada a contagem, o SiGA irá contabilizar o tempo até que seja mandado parar e as horas e então serão computadas no documento onde foi iniciado, independente de onde você esteja no momento da parada. Você poderá descartar aquele tempo ou ainda adicionar manualmente horas em outro documento:

Parar contagem

3 – após parar, uma janela se abrirá para editar ou colocar uma descrição. Uma vez salvo, suas horas estarão gravadas na planilha!

=================

É importante ressaltar que a colocação de horas pode ser configurada pelo usuário admin dentro do SiGA, ou seja, o assinante pode optar se deseja ou não usar a contagem automática, se quer manter apenas o controle manual ou ambos. Para isso acesse o menu ADMIN > OPÇÕES DO SISTEMA e o item GERENCIAR HORAS:

Gerenciar horas

Outra observação a ser feita refere-se à permissão de usuário à Gestão de Horas, que permite que o gestor possa alterar as horas cadastradas de qualquer outro usuário. Esta gestão poderá ser feita tanto dentro do documento quanto na tela de Gestão de Horas, dentro da área de RELATÓRIOS > HORAS. Você deverá definir, no cadastro de cada usuário se ele tem acesso à esta área:

Permissão de gestão

Veja também:

Atualizado em 09/03/2016
Categoria: Abrindo, editando e concluindo um PIT e Acompanhando a gestão financeira e de trabalho da empresa

Perguntas relacionadas

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

Se sua dúvida não foi sanada, preencha o formulário de suporte e envie sua pergunta que responderemos o mais breve possível.